ACIDENTE DE TRÂNSITO

Colisão entre dois caminhões, uma van e uma moto deixa sete pessoas mortas no Agreste

Outras três pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo testemunhas, a tragédia teria sido causada por uma ultrapassagem da van

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2015 às 6:49
Foto: Nildo Lucena/Rádio Jornal Pesqueira


Um acidente envolvendo dois caminhões, uma van e uma moto deixou sete pessoas mortas e três gravemente feridas na BR-424, entre as cidades de Arcoverde, no Sertão, e Pedra, no Agreste do Estado. O acidente aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira. Entre as vítimas estão dois irmãos.

De acordo com a Polícia Militar, uma van do transporte alternativo invadiu a pista no sentido contrário para não bater num carro parado. O veículo com moradores de Caetés e Capoeiras atingiu de frente um caminhão e foi parar numa ribanceira. Após as colisões, o motorista do veículo parado irregularmente fugiu.

Com o impacto, o caminhão acertou outro caminhão de tamanho menor e um deles ainda bateu em uma árvore. A moto que vinha atrás não conseguiu evitar e foi parar na traseira de um dos caminhões danificados.

O motorista da van, Otoniel Souza de Melo, de 50 anos, morreu na hora. Ele era conhecido como Niel e morava na cidade de Caetés.

Os condutores dos dois caminhões atingidos também faleceram. No primeiro estava Fernando da Silva Pereira, de 30 anos, morador de Arcoverde. No segundo veículo, que vinha carregado de bolachas, estavam as vítimas fatais Valdécio Quitutino dos Santos e o ajudante dele, Adelvan Alexandre da Silva.

No acidente também morreram a servidora pública da educação Maria de Fátima de Almeida, 33 anos, e o irmão dela, o agricultor Edson Almeida. A sétima vítima fatal do acidente é o motociclista Audiclan Félis Alves, conhecido como “Dé”, morador de Pedras.

Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal de Caruaru. As três pessoas que ficaram feridas estão no Hospital Regional do Agreste, também em Caruaru.

Uma moradora da localidade, que não quis se identificar, fala dos primeiros minutos após o acidente com a chegada das equipes de socorro: