MICROCEFALIA

Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, vai atender bebês com microcefalia

O tratamento vai ser viabilizado para proporcionar às mães o acompanhamento dos filhos sem precisar sair da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2015 às 16:03
Foto: Reprodução internet


Até o momento, o município de Caruarum, no Agreste do estado, contabiliza 20 casos notificados de Microcefalia. 20 destes bebês nasceram na maternidade Casa de Saúde Bom Jesus e três vão ser acompanhados no Hospital Mestre Vitalino. O tratamento vai ser viabilizado para proporcionar às mães o acompanhamento dos filhos sem precisar sair da cidade.

Na prática, o papel do município é cadastrar o caso identificado no Ministério da Saúde, realiza os primeiros exames e encaminha para o estado. Ana Elizabeth, diretora da atenção especializada alerta a população sobre a importância da notificação dos casos. “A partir dessa notificação, as crianças são agendadas para uma unidade de referência para serem atendidas por um neurologista”, disse.

O Hospital Mestre Vitalino e atende 53 municípios da região, está localizado às margens da BR 104, faz um trabalho de referência. Por isso, Ana Elizabeth ressalta a importância da parceria. “As mães não precisam se deslocar até o Recife para fazer exames. É mais fácil para elas ter a referência em Caruaru”, destacou.

Confira a reportagem de Núbia Silva: