CULTURA

Fundarpe diz que pagamentos atrasados do FIG devem ser quitados até o dia 30


A presidente do órgão, Márcia Souto, se reuniu com um grupo de artistas e esclareceu o motivo do atraso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2015 às 9:03
Leitura:
Foto: Site Cultura PE/Reprodução

A cobrança do cantor Alcymar Monteiro e em seguida a resposta do governador Paulo Câmara sobre o pagamento de cachês de eventos em 2015 acabou respingando positivamente nos casos dos artistas que se apresentaram no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em julho deste ano, que ainda não receberam o pagamento.

Cinco artistas que se apresentaram no FIG conversaram com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, e receberam a notícia de que receberão o pagamento até o dia 30 de dezembro. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura, foi explicada toda a situação que motivou o atraso, que é a dificuldade fiscal que atingiu todo o Estado e as secretarias do governo.

Foi garantido que o repasse para a Unika, empresa selecionada por meio de licitação de contrato temporário de trabalho, seria realizado nesta terça-feira (22). A presidente acrescentou ainda outra questão que diz respeito a relação da prestadora de serviços com o Governo do Estado: os empregados terceirizados da Unika que estavam com os salários atrasados tiveram suas remunerações quitadas, inclusive o 13º salário.


Mais Lidas