SERTÃO

Fim de ano marcado por violência no Sertão do Araripe

Do dia 31 até o dia 1º, forma registrados quatro assassinatos na região

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2016 às 11:00
Foto: Raphael Alves/TJAM

No Sertão do Araripe, o ano de 2015 terminou violento, assim como o começo de 2016. Do dia 31 de dezembro até esta sexta-feira (1º), foram registrados quatro assassinatos na região.

Em Araripina, o jovem André do Nascimento Souza, de 20 anos, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira, com tiros de revólver, disparados a queima roupa na cabeça. O crime foi praticado por suspeitos desconhecidos, cujos motivos ainda são desconhecidos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

No município de Exú, o trabalhador rural Afonso Raimundo da Costa, de 58 anos, foi assassinado com golpes de foice pela própria filha, que é deficiente mental. A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia de plantão em Ouricuri.

Em Trindade, o comerciante José Aureliano Rodrigues, de 52 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido por morte), praticado por um homem que fugiu em uma motocicleta. O crime será investigado pela Polícia Civil local.

No distrito de Serrolândia, no município de Ipubi, Francisco Oliveira dos Santos, de 37 anos, foi assassinado a golpes de faca. O crime aconteceu na Rua das Flores e teria sido cometido por um adolescente de 16 anos, que está foragido.

Em 2015, foram registrados 106 homicídios nas dez cidades que compõem a região do Araripe. o município mais violento foi Ouricuri, com 31 crimes, seguido por Araripina e Trindade, com 29 casos cada. Granito foi o mais tranquilo, com apenas um registro de assassinato durante todo o ano.