ASSALTO

Polícia realiza diligências para localizar suspeitos de assalto a banco em Taquaritinga do Norte

Esta foi a quarta vez que a agência foi alvo dos bandidos, uma delas foi em setembro, quando a agência ficou 90 dias sem funcionar

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 16:32
Foto: Reprodução Google Street View


A polícia de Taquaritinga do Norte, no Agreste do estado, segue em diligências na tentativa de localizar os homens que explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (20).

Segundo informações da polícia, que não quis gravar entrevista, um grupo de oito homens, ocupando três carros de passeio, teria participado da ação, que durou poucos minutos. Além de explodirem o caixa, os suspeitos roubaram o cofre da agência. O bando colocou grampos para dificultar a chegada da polícia na estrada que liga Taquaritinga do Norte a Vertentes, provavelmente por onde fugiram.

Esta foi a quarta vez que a agência foi alvo dos bandidos, uma delas, foi em setembro, quando a agência ficou 90 dias sem funcionar, e agora, deve ficar um bom tempo fechada.

A ação dos bandidos foi o assunto mais comentado nas rodas de conversas entre os moradores de Taquaritinga do Norte. Ninguém esconde o medo da violência. Uma cliente do banco que não quis se identificar não esconde a insegurança que é sentida pela população. “Eu fico muito assustada, mas, fazer o quê? Não tem policiamento”, disse.

A economia local também é afetada com a agência fechada. O dono de lotação de passageiros, Ioclécio Silva, sabe que os negócios vão ser atingidos, pelo menos por enquanto. “O comércio da gente cai muito, fica bem fraco pra gente que depende de lotação”, lamentou.

O banco ainda não divulgou a quantia levada. O circuito interno de segurança deve ajudar a polícia nas investigações.

Confira a reportagem de Jaciara Fernandes: