TÍTULO DE ELEITOR

Apenas 49% dos eleitores realizaram o recadastramento biométrico em Petrolina

O fim do prazo para atualizar o título de eleitor vai até o dia 31 de março

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/01/2016 às 9:40
Foto: Reprodução/Internet

Com a aproximação da data limite para encerrar o prazo para a realização do cadastramento biométrico, o juiz eleitoral de Petrolina, no Sertão do estado, Cícero Everaldo Ferreira, alertou os eleitores sobre a importância do cadastramento biométrico. Até o momento, apenas 49% dos eleitores da região realizaram o processo.

O prazo para atualizar o título de eleitor vai até o dia 31 de março. Por conta disso, pessoas passaram a comparecer com mais intensidade ao fórum do município. “Com a aproximação do fim do prazo, aumentou a demanda, mas nossa capacidade de atendimento tem um limite. Estamos trabalhando com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ampliar esses pontos de atendimento”, comentou o juiz Everaldo.

Quem não fizer o recadastramento até o fim do prazo estipulado, terá o título de eleitor cancelado, além de sofrer outras penalidades civis. Quem não estiver regular não poderá declarar imposto de renda, constituir novas empresas, assumir concursos públicos, participar de licitações e tirar passaporte.

Para fazer o cadastramento, o eleitor deve comparecer até o fórum eleitoral com um documento de identificação e comprovante de residência.