MANIFESTAÇÃO

Funcionários de empresa de transporte realizam protesto em frente à casa do prefeito de Carpina

Os manifestantes reivindicam a regularização das paradas de embarque e desembarque do Centro da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/01/2016 às 8:59
Foto: Reprodução/Internet

Na noite desta segunda-feira (25), em Carpina, na Mata Norte do estado, funcionários da empresa de transporte e turismo Carpinatur realizaram um protesto na Avenida Getúlio Vargas, conhecida como Rua dos Tamarindos, em frente à casa do prefeito da cidade, Carlinhos do Moinho (PSB). Centenas de pessoas apoiaram a manifestação e um ônibus ficou estacionado, impedindo o tráfego em uma das vias da avenida.

O proprietário da empresa, Jessé Ribeiro de Lemos, afirma que a Carpinatur presta serviço há mais de 40 anos na cidade e há mais de um ano tenta entrar em consenso com a Prefeitura, a fim de reorganizar a parada de embarque e desembarque de passageiros no Centro da cidade. No entanto, Jessé Ribeiro de Lemos não tem sido recebido pelo prefeito para resolver o problema.

A empresa alega que os donos de kombis e vans estão ocupando as paradas que deveriam ser da Carpinatur, causando discussões entre funcionários e motoristas do transporte alternativo, que fazem o percurso até Lagoa de Itaenga. A Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes.

Segundo informações colhidos no local, o prefeito não estava em casa no momento do ato e apenas um vereador da bancada da situação conversou com os funcionários da empresa. O vereador prometeu agendar um encontro entre o prefeito e a Carpinatur. De acordo com o proprietário da empresa de turismo, caso o problema não seja resolvido, haverá novo protesto.