AGRESTE

MPPE exige regularização dos salários de servidores antes do carnaval em Lagoa dos Gatos

A tradicional festividade no município pode ser cancelada devido a uma liminar expedida pelo órgão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2016 às 8:26

O tradicional carnaval do município de Lagoa dos Gatos, no Agreste pernambucano, pode ser cancelado neste ano, por causa do Ministério Público, que moveu uma ação que interfere diretamente na realização das festividades da cidade, que está entre as mais famosas do interior do estado.

Uma liminar expedida pelo órgão impede a realização e festas e shows no município, porque a administração não estaria cumprindo com a folha salarial dos servidores.

De acordo com a liminar, só poderão ser realizadas festas na cidade após a regularização dos salários atrasados. Segundo Adeílson Soares, secretário de Cultura e Turismo da cidade, a Prefeitura já está efetuando o pagamento dos honorários e não vê motivo para o cancelamento das festividades.

O secretário Adeílson Soares também informou que o carnaval não gera ônus para os cofres do município. “Toda a grade de atrações dos quatro dias de festa vem da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e tem como se provar isso. A infraestrutura é feita com apoio das parcerias de empresas privadas. Desta forma, não gera ônus para a cidade, já que vem da Empetur e da iniciativa privada”, explicou.