MELHOR CARNAVAL

Carnaval contagia Pernambuco do Litoral ao Sertão. Confira as atrações para cair na folia


Papangus de Bezerros, Caretas de Triunfo, carnaval caseiro em Garanhuns. A Folia de Momo em Pernambuco vai muito além

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2016 às 9:06
Leitura:
Foto: Ricardo Moura/Divulgação Fundarpe


Carnaval em Pernambuco é folia na capital e no interior. Se no Recife o dia é do tradicional Galo da madrugada, a noite de Olinda é do Homem da Meia-Noite, no interior, as atrações são as mais variadas possíveis.

Bezerros – O destaque da cidade é, sem dúvida, os Papangus, que ocupa do 3º lugar no ranking do Carnaval mais procurado e visitado de todo o estado de Pernambuco. Cerca de 50 atrações se apresentam em três palcos neste durante todo o carnaval. Neste sábado (6), a festa fica por conta de Elba Ramalho e Banda Mega Play. Amanhã é dia do tradicional desfile dos Papangus.

Diz a lenda que a comemoração remete no final do século 19, quando os escravos se fantasiavam, completamente coberto, para entrar na Casa Grande e comer os melhores banquetes. Estes criativos e astuciosos personagens ficaram conhecidos como “os Papangus”. Saiba mais na reportagem de Jaciara Fernandes:

Caruaru – O Hospital Regional do Agreste, referência no interior do Estado, reforça equipes de plantões para atender população durante o carnaval. Por conta da grande quantidade de casos de dengue, zika e chicungunha, as upas terão mais pediatras e clínicos gerais durante a festa. Saiba mais na reportagem de Núbia Silva:

Garanhuns – A cidade investe em carnaval de rua para animar os foliões que gostam de uma festa mais calma. Dois palcos foram montados nos bairros do Magano e da Boa Vista. Troças carnavalescas também se apresentam nos quatro dias de festa. A programação começa sempre às 13h e encerra às 19h. Neste ano, blocos de Olinda também vão desfilar em Garanhuns. Saiba mais na reportagem de Eduardo Peixoto:

Petrolina – Com um dos carnavais mais movimentados do Sertão, a folia em Petrolina começa neste sábado (6). Os serviços do Samu operam normalmente, cerca de 150 policiais fazem a segurança na cidade nos três polos de animação.

Para combater a violência e o machismo, o tema do bloco da Segunda Vara de Crimes Contra a Mulher de Petrolina, que desfila neste domingo, é "Violência contra a mulher é coisa de outra cultura". O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os crimes que acontecem na Região. São esperados no desfile cerca de 2.500 pessoas. Saiba mais na reportagem de Marco Aurélio:

Pesqueira - Hoje tem o desfile do bloco mais irreverente da cidade, "As catraias donzelas". Se apresentam ainda no palco da Praça Dom José Lopes o cantor John Geração, Swing do Richard, Patusco e Maestro Forró. Saiba mais na reportagem de Nildo Lucena:


Mais Lidas