CARNAVAL

Folia no interior: Bicharada em Araripina e shows em Pesqueira

Em cidades como Limoeiro, Garanhuns e Passira a animação também segue forte

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2016 às 13:01
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Quem disse que o carnaval é só em Recife e Olinda? Se apresenta hoje, em Araripina, o bloco Bicharada, do Mestre Jaime. O bloco é uma mistura de troça e já tem meio século de história. Encerrando o carnaval na cidade, ainda tem apresentações no circuito do frevo, no girador do Prado. No palco, se apresentam as orquestras Reprise e Bronzeada, além de um arrastão com um trio elétrico comandado pela banda Marreta You Planeta. Confira as informações com Roberto Gonçalves:



Na folia dos panpangus de Bezerros, as apresentações começaram às 11h. No palco principal acontecem os shows da banda Mega Play, Sheila Toy, Leline e Spok Frevo Orquestra. Amanhã o encerramento fica por conta do famoso bacalhau de Lula Vassoureiro.

Em Pesqueira, no pátio de eventos da praça Dom José Lopes, se apresentam à tarde todos os blocos que desfilaram no carnaval de Pesqueira neste ano. À noite, tem shows com as bandas Rit Massa, Faringes da Paixão, Sassarico, Nossa Marca e cavaleiros. Amanhã ainda se apresentam os blocos. Ouça outros detalhes com Nildo Lucena:



Em Garanhuns, mesmo sem tradição no carnaval, a cidade também encerra os festejos de momo hoje. A principal atração é o cover do cantor baiano Netinho que vai apresentar no bairro da Boa Vista. A festa segue até as 19h. Acompanhe os detalhes com Eduardo Peixoto:



Já em Limoeiro, tem programação diversificada para os foliões na praça Central, três bandas de axé, frevo e swing fazem a alegria de quem curte o carnaval na cidade. Já para quem vai brincar o último dia da festa em Feira Nova, tem banho de cheiro com artistas locais e regionais. O repórter Alfredo Netro traz outras informações:



Em Passira, a festa acontece na cidade e na Zona Rural. Em Bom Jardim e Orobó, blocos tracionais se apresentam arrastando uma multidão. E em Salgadinho, às margens do rio Capibaribe, acontece o “Carnaval do Cais”.