AGRESTE

Falta de pediatras revolta moradores de Garanhuns

Segundo os pacientes, os pediatras só atendem em terças, quartas e sextas e durante o carnaval não havia profissionais na unidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2016 às 9:59

Passado o carnaval, aumentou o número de reclamações com relação ao mau atendimento no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste do estado. Na cidade, várias famílias afirmam que, durante o período de carnaval, nenhum pediatra atendeu no hospital.

Ainda de acordo com as famílias, os pediatras só atendem em terças, quartas e sextas, fazendo com que a única opção seja procurar outras unidades de saúde.

Por meio de nota, a direção do hospital confirmou que os médicos não estavam na unidade, afirmando que de fato há uma grande deficiência no número de profissionais. Até agora, já houve duas seleções simplificadas, mas nada foi resolvido.

O Hospital Regional Dom Moura atende cerca de 500 mil pessoas, entre 21 municípios da região, e sempre é alvo de reclamações de pacientes. Logo após a posse do governador Paulo Câmara, o Governo anunciou a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, às margens da BR-423 e a promessa de conclusão era para janeiro de 2015 mas, até agora, apenas uma placa - que já está cedendo - se encontra no local.