MATA NORTE

Terceiro suspeito de assassinar o radialista Israel Silva é preso em São Joaquim do Monte

O comunicador foi morto em novembro de 2015, em Lagoa do Itaenga, logo após deixar os filhos na escola

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2016 às 8:04
Foto: Reprodução/Facebook pessoal

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (17) o terceiro suspeito de assassinar o radialista Israel Silva, morto em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco, em novembro do ano passado. Segundo a Polícia, o crime foi praticado na frente do fórum da cidade por suspeitos que chegaram em uma moto que dispararam quatro tiros contra Israel, que morreu na hora.

Mailson dos Santos Lira, de 20 anos, foi preso pelo delegado João Gaspar, no município de São Joaquim do Monte, no Agreste do estado. O suspeito usava uma identidade falsa quando foi abordado pelos policiais, que o encaminharam para a Delegacia de Itaenga.

O comunicador Israel Silva trabalhava na emissora comunitária Rádio Itaenga FM e havia acabado de deixar os filhos na escola. De acordo com testemunhas, Israel era muito crítico da gestão municipal e da postura de políticos da cidade.

Em novembro a Polícia Civil prendeu Fábio Ricardo dos Santos Silva, conhecido como Fabinho, de 20 anos e Henrique Luis da Silva Ferreira, o “Quita”, os dois primeiros suspeitos do homicídio. Os dois suspeitos confessaram ter participado do homicídio e, com Henrique Luis, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.