AGRESTE

Aeroporto de Caruaru ainda não tem previsão de receber voos comerciais

Recentemente, o governador Paulo Câmara firmou parceria que vai garantir rotas para Serra Talhada e Caruaru, mas ainda não se sabe quando

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 8:51
Foto: Reprodução/Internet

Quem mora no Agreste do estado enfrenta dificuldade para fazer viagens aéreas, já que o Aeroporto Oscar Laranjeira, único na região, só recebe voos particulares e de pequeno porte. Desde janeiro de 2004, o aeroporto é administrado pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra), que iniciou uma reforma de manutenção do muro e ampliação da pista, mas que ainda não foi concluída.

Recentemente, o governador Paulo Câmara firmou parceria com uma empresa de linhas aéreas, que vai garantir rotas para Serra Talhada e Caruaru, porém ainda sem previsão. A empresária Fernanda Martins viaja pelo menos cinco vezes por ano para o Sudeste do país e, todas as vezes, precisa viajar pela BR-232, deixar o carro no aeroporto da capital até a volta e ainda pagar pelo estacionamento.

“Não é barato e com certeza e por aqui diminuiria bastante as despesas, além de melhorar na questão do horário, já que o tempo de deslocamento até Recife e o trânsito da capital tomam muito tempo”, comenta a empresária.

Quando os aeroportos de Caruaru e Serra Talhada começarem a receber voos comerciais, os negócios entre as regiões serão impulsionados, o problema é que não se sabe a partir de quando.