DESCASO

Vereadores de Caruaru investigam desuso de veículos e pistolas de choque pela guarda municipal


Equipamentos deveriam ser utilizados no programa Crack Zero

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 16:27
Leitura:
Foto: Google Street View


Uma comissão formada pelos vereadores Gilberto de Dora e Jajá investiga porquê um ônibus e duas viaturas que deveriam estar sendo utilizadas pelo programa Crack Zero, destinada a Guarda Municipal, estão abandonadas no estacionamento da Vila do Aeroporto, em Caruaru, no Agreste.

Os veículos foram enviados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública através do Ministério da Justiça para município há seis meses. Além dos veículos, também estão sem serem utilizadas 50 pistolas de choque e spray de pimenta.

Confira os detalhes na matéria de Núbia Silva:

O problema é que a cidade já registrou até o momento 28 homicídios e a maioria pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Gilberto de Dora pede resposta ao município.

A Comissão seguiu para a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA) onde foi recebida pelo comandante da guarda municipal Kildere Quintino que explicou por que os veículos não estão sendo utilizados. “O material não está sendo utilizado porquê ouve um erro burocrático da União que enviou esse material, ônibus, Voyage, as armas não letais, os sprays de pimenta, mas a documentação veio no nome do estado. A gente não poderia utilizar esse material até que seja revisto esse termo de doação”, justificou.


Mais Lidas