AGRESTE

Acervo da biblioteca de Belo Jardim fica exposto após teto desabar no fim de semana

A diretora de Ensino do município conta que ainda não há um local definido para a transferência do acervo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 9:14
Foto: Divulgação/Ascom Belo Jardim


Na última sexta-feira (19), o teto da biblioteca pública de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, desabou, deixando três pessoas feridas. As três vítimas - que trabalhavam no momento do acidente - ficaram levemente feridas e tiveram os primeiros socorros no local. Os funcionários foram encaminhadas para a policlínica Ulisses Lima, também no município.

Até agora, ainda não foram decididos detalhes de uma futura reforma no prédio e nem providenciado um novo local para abrigar o acervo, que continua exposto às condições climáticas. João Marcos, morador da cidade, critica a gestão municipal e diz que o acidente aconteceu pela falta de atenção da Prefeitura com a biblioteca.

“Faz três anos que trabalho na empresa que fica em frente à biblioteca e a única vez que vi uma manutenção no prédio foi há um ano e foi apenas uma pintura”, afirma João Marcos.

A diretora de Ensino do município, Márcia Vanuza, afirmou que, a partir do momento que o local provisório para a biblioteca for definido, a transferência e limpeza do local serão imediatamente iniciados.