AGRESSÃO

Professora universitária de Petrolina é vítima de comentários ofensivos em redes sociais

Janaina Guimarães é professora-doutora do curso de História da UPE e leciona na disciplina História e Gênero. As ofensas partiram de alunos e de pessoas desconhecidas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/03/2016 às 18:25
Foto: Reprodução internet


Uma professora do curso da Universidade de Pernambuco, do campus Petrolina, foi vítima de agressões via internet por um grupo de alunos. Com isso, ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e a universidade criou uma comissão para apurar o caso e decidir quais serão as penalidades para os envolvidos.

Janaina Guimarães é professora-doutora do curso de História da UPE e leciona na disciplina História e Gênero. As ofensas partiram de alunos e de pessoas desconhecidas. De acordo com Janaina, as pessoas começaram a colocar postagens aleatórias. Eu fiz uma carta sem agredir ninguém, explicando meu trabalho como professora, nada agressivo. Essa carta foi replicada por alguns alunos, e uma dessas alunas teve o post lotado e ofensas (...) me chamaram de burra e incapaz, de esquerdopata, comunista”, disse.

A direção da UPE campus Petrolina informou que o caso vai ser analisado pelo conselho de ética da universidade e que uma comissão foi constituída na última terça-feira (1º). Em 20 dias ela vai ouvir as partes e apresentar penalidade que a direção vai colocar para os alunos.

Confira a reportagem de Marco Aurélio: