AGRESSÃO

Família de criança denuncia médica por maus tratos em hospital de Caruaru

Familiares gravaram conversa com a médica, que agrediu verbalmente parentes de menino

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2016 às 9:08
Reprodução/Internet


Em Caruaru, no Agreste pernambucano, uma família viveu momentos de destrato por parte de uma médica da Rede Pública de Saúde do Estado. O caso, que repercurtiu nas redes sociais, começou quando a dona de casa Tatiana Alves levou o filho ao Hospital Municipal Manoel Afonso para uma consulta. A criança apresentava sintomas de arboviroses, como manchas vermelhas pelo corpo e febre alta.

Após mais de duas horas e meia esperando a consulta, a médica se recusou a atender o menino, alegando que a ficha do paciente estava rabiscada. A situação foi agravada quando, após ser questionada pela mãe da criança, ela começou a jogar objetos e agredir verbalmente a família do menino com palavras de baixo calão. O ocorrido foi gravado pelo pai da criança.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a médica já recebeu denúncias de outros pacientes. A diretora de atenção especializada do órgão, Ana Elizabete, informa que a médica é reincidente. Um processo administrativo vai ser aberto contra ela e adicionado a um processo já existente. Confira mais detalhes na reportagem de Jaciara Fernandes.