TRAGÉDIA

Adolescentes morrem afogados ao atravessar açude em Glória do Goitá

Os jovens com idades entre 14 e 17 anos morreram após a balsa em que eles estavam virar

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2016 às 7:49
Foto: Divulgação/Gilmar da Rádio


Um acidente deixou três adolescentes mortos durante um piquenique neste domingo (20). De acordo com a Polícia, sete jovens se encontraram nas terras da Fazenda Dois Irmãos, que fica em Glória do Goitá, Zona da Mata Norte do Estado, e resolveram atravessar o açude. O espaço serve para criação de gado de corte.

Os jovens, com idades entre 14 e 17 anos, decidiram subir em uma balsa, que estava amarrada na beira do açude. No meio do lago, a embarcação virou e os adolescentes Maria José Brito da Silva, de 17 anos, Maria da Conceição Rodrigues, de 14 anos, e Guilherme Vítor de Souza, também com 17 anos, não resistiram e morreram afogados. O corpo deles vai ser enterrado nesta segunda-feira (21). Saiba mais na reportagem de Ramos Silva:

Segundo o relato dos outros 4 adolescentes que sobreviveram, guilherme conseguiu se salavr, mas voltou pra água ao ver suas amigas se afogando e acabou morrendo também. Quatro equipes do corpo de bombeiros foram enviadas ao local para retirar os corpos da água. O assessor de imprensa dos Bombeiros, tenente-coronel Edson Marconni, fala das dificuldades que as equipes tiveram.

Guilherme Vítor de Souza cursava o terceiro ano do ensino médio na Escola Estadual Professor Barros Guimarães. Maria da Conceição também estudava na mesma instituição de ensino, onde cursava o primeiro ano. Já Maria José, de 14 anos, cursava os estudos na Escola Paroquial de Glória do Goitá.

Foto: Foto: Walter Borba/Cortesia

A fazenda, onde eles estavam passeando, fica na rodovia estadual PE-50, a principal via de acesso à cidade. As investigações sobre o afogamento dos adolescentes vai ficar a cargo do delegado de Glória do Goitá, Sérgio de Carvalho Moreira. A Rádio Jornal tentou contato com a delegacia, mas ninguém atendeu as ligações.