ATRASO

Paulo Câmara diz que construção do Hospital Mestre Dominguinhos ainda vai demorar

Hospital seria esperança para melhorar o sistema de saúde de Garanhuns, no Agreste do Estado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2016 às 10:17
Placa em local para construir Hospital até já caiu. Foto: Reprodução/internet


Garanhuns, no Agreste do Estado, passa por uma crise no seu sistema de saúde. O principal hospital da cidade, o Hospital Regional Dom Moura, sofre diariamente com um forte número de reclamações sobre o atendimento na unidade. Muitas pessoas demoram horas para serem atendidas, outras não conseguem atendimento, há uma demanda muito grande e falta médicos no Hospital.

As esperanças do povo de Garanhuns estavam depositadas na construção do Hospital Mestre Dominguinhos. Há dois anos, uma placa foi colocada pelo Governo do Estado no local onde seriam realizadas as obras. Hoje em dia, a placa já caiu e nada foi feito. O governador Paulo Câmara deu a crise econômica atual como motivo e disse que o hospital ainda vai demorar um pouco para sair do papel.

Segundo o governador, enquanto o dinheiro não fica disponível para a construção do Mestre Dominguinhos, o Governo vai investir em capacitação profissional para o Dom Moura. O principal objetivo é levar mais médicos para a unidade, para melhorar a qualidade do atenidmento e do serviço de saúde prestado. Para Paulo Câmara, a construção do Hospital Mestre Dominguinhos continua sendo fundamental para a Saúde Pública do Estado. Confira a reportagem completa de Eduardo Peixoto: