ARBOVIROSE

Caruaru registra primeira morte por dengue tipo 3

Equipes da secretaria informaram ainda que a vítima não procurou as unidades básicas de saúde para receber o atendimento adequado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2016 às 16:49

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste do Estado, confirmou a primeira morte no município por dengue tipo 3. O caso aconteceu no bairro Divinópolis. A vítima, um homem de 59 anos, não teve o nome revelado.

O óbito foi no dia 29 de janeiro desde ano. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) e na última quinta-feira (24) foi confirmada a morte através de um relatório.

Equipes da secretaria informaram ainda que a vítima não procurou as unidades básicas de saúde para receber o atendimento adequado. Até o momento, a secretaria tem 12 casos notificados da doença e apenas um confirmado.

Alba Cristina, diretora de epidemiologia da Secretaria de Saúde do Município, explica que todos os casos de morte com suspeita de arboviroses estão sendo investigados e acompanhados.

Confira os detalhes na reportagem de Núbia Silva:

O bairro Divinópolis apresenta um alto índice de focos do mosquito Aedes aegypti e as ações serão intensificadas pela Vigilância em Saúde.