SERTÃO

Agência do Banco do Brasil em Triunfo é explodida durante assalto

Suspeitos podem ter fugido em direção à Paraíba. Moradores dos apartamentos acima do banco estão completamente assustados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/04/2016 às 7:39


Por volta das 3h desta terça-feira (12), homens armados explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Triunfo, no Sertão Pernambucano. O espaço ficou completamente destruído. Saiba mais na reportagem de Francis Maia:

Informações preeliminares são de que dois assaltantes tenham usado bananas de dinamite para explodir os caixas e levar o dinheiro. Por volta das 8h30, um dos suspeitos foi preso com aproximadamente R$ 14 mil. Não há informações sobre o total da quantia levada. De acordo com a Polícia, outros homens podem estar envolvidos na ação.


Ainda nesta terça-feira (12), caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Gaibu, bairro turístico do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, também foram alvo de criminosos. Homens não identificados colocaram explosivos nos equipamentos durante tentativa de assalto, mas fugiram antes de conseguir completar a ação. A bomba foi desarmada pela Polícia.

Na semana passada, outras três agências bancárias do interior de Pernambuco foram alvo de assaltos violentos. Em Macarapara, na Zona da Mata Norte, uma quadrilha deixou a cidade sitiada durtante 30 minutos. O delegado se sentiu acuado e não saiu da delegacia durante o tiroteio. Em Cupira, um grupo fortemente armado destruiu uma agência bancária durante assalto e danificou a estrutura do prédio, que corre o risco de desabar.