VIOLÊNCIA

Idosa é vítima de latrocínio em São Joaquim do Monte

Mulher de 97 anos teve casa invadida por dois homens, que roubaram dinheiro e um botijão de gás

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2016 às 9:18

Uma idosa de 97 anos, moradora da Vila de Santana no município de São Joaquim do Monte, Agreste do Estado, foi morta na noite da última quarta-feira (13). Ela estava em casa quando dois homens invadiram, levaram um botijão de gás, uma quantia em dinheiro e mataram a idosa, caracterizando crime de latrocínio. A polícia investiga, ainda, se a vítima sofreu abuso sexual, já que o corpo dela foi encontrado sem roupas.

Segundo a Polícia Civil de São Joaquim do Monte, a idosa apresentava lesões características de asfixia. Dois suspeitos, um deles menor de idade, teriam sido identificados e levados para a delegacia. Porém, ainda faltam provas para comprovar a participação dos homens no crime. As investigações continuam e a polícia pede o apoio da população para solucionar o caso, que pode contribuir com quaisquer informações pelo Disque Denúncia, no número 3719-4545. Saiba mais na reportagem de Jaciara Fernandes:

Um Projeto de Lei de autoria do senador Elmano Férrer (PTB) que torna homicídio contra idosos crime hediondo está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O PLS 373/2015 ainda prevê agravamento de pena para crimes contra pessoa idosa cometidos por parentes.