DENÚNCIA

Prefeito de Carpina é investigado por favorecimento de familiares

Ministério Público Federal abriu inquérito após denúncia de que Carlinhos do Moinho (PSB) beneficia empresas de propriedade de parentes com licitações

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2016 às 8:44
Foto: Reprodução/Internet


O Ministério Público Federal em Pernambuco está investigando uma denúncia de um suposto favorecimento de familiares do prefeito de Carpina, no Agreste do Estado. Carlinhos do Moinho (PSB) é acusado de firmar contratos irregulares entre a Prefeitura e empresas que pertencem a parentes do prefeito. A denúncia foi feita por um grupo de nove advogados, que acusa o gestor de beneficiar empresas de parentes por meio de licitações da Prefeitura.

A Polícia Federal também pode auxiliar nas investigações, já que as denúncias envolvem verbas federais. O inquérito foi aberto pela procuradora da República, Silvia Lopes. Procurada, a assessoria da Prefeitura não enviou qualquer resposta. Com o desgaste político provocado pela denúncia, há rumores em Carpina de que o prefeito não iria mais disputar a reeleição. No entanto, o Diretório Municipal do PSB emitiu nota confirmando a candidatura de Calinhos do Moinho nas próximas eleições.

Ouça a reportagem de Ramos Silva: