AGRESTE

Maior escola de Santa Cruz do Capibaribe segue sem aulas após incêndio

Fogo na Secretaria de Educação atingiu duas escolas. Causas ainda são desconhecidas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2016 às 8:40
Foto: reprodução/internet


Reportagem de Jaciara Fernandes

A educação da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, está fortemente prejudicada após um incêndio que atingiu duas unidades escolares na última quarta-feira (27). As chamas começaram no depósito do prédio da Secretaria Municipal de Educação e atingiu a Escola Municipal Ivone Gonçalves e a Escola de Referência Estadual.

O incêndio durou mais de nove horas. Nesta quinta-feira (28), o dia inteiro foi utilizado para o rescaldo e a tentativa de recuperar algum material. Mais de 50 birôs, além de fardamento e material didático foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Ainda não há explicações sobre o que pode ter provocado o incêndio. A secretaria foi transferida para outro prédio. O secretário de articulação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Prado, diz que não consegue entender como o prédio pegou fogo: "Não era um prédio velho, era um prédio novo. Não acredito que seja por problema da parte elétrica", afirmou. A prefeitura aguarda agora a conclusão da perícia para poder acionar a polícia.