HOMOFOBIA

Ato contra homofobia é realizado em Petrolina

Manifestação foi motivada por sequestro, agressão e abuso a estudante de psicologia no último sábado (30)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/05/2016 às 9:18
Foto: Reprodução


Está marcado para esta quinta-feira (5) um ato contra homofobia em frente à biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina, no Sertão do Estado. A manifestação é organizada pelos Diretórios Acadêmicos de Ciências Biológicas e Psicologia e os estudantes vão se reunir às 18h.

O ato foi impulsionado pelo recente caso de violência contra o estudante de psicologia Anderson Veloso, 21. Ele foi sequestrado enquanto andava pelo bairro Maria Auxiliadora, na Zona Central da cidade, e foi agredido e violentado sexualmente por três homens. O caso aconteceu no último sábado (30), mas a Polícia Civil só registrou na segunda-feira (2). O rapaz foi ouvido e a ocorrência está sendo investigada. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Segundo a organização da manifestação, o objetivo principal é mostrar a indignação dos estudantes da UNIVASF em apoio à vítima. Os diretórios convidam a população para participar e defendem o direito às liberdades individuais. Saiba mais na reportagem de Marco Aurélio: