CARUARU

População de Caruaru cobra reabertura do Hospital São Sebastião

Unidade de saúde foi fechada para reforma em 2004 e teve os reparos concluídos em 2013, mas não foi reinaugurada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/05/2016 às 8:45
Marcas de abandono no Hospital São Sebastião são visíveis. Foto: Reprodução


Em Caruaru, no Agreste do Estado, o prédio do Hospital São Sebastião deveria estar funcionando desde 2013, mas continua com as portas fechadas. Aos poucos, a unidade de saúde, que apresenta área de 4.000 m², 36 leitos de clínica média e 24 leitos de cardiologia, começa a apresentar rachaduras, vidros quebrados, lixos, paredes pichadas e pintura descascando, tudo pela falta de manutenção.

O hospital foi fechado para reforma em 2004, após fortes chuvas causarem infiltrações no prédio. Em 2013, quase 10 anos depois, os reparos foram concluídos, mas a unidade ainda não foi reinaugurada. O São Sebastião está localizado na Av. Agamenon Magalhães, área central de Caruaru, e deixa a população ansiosa pela volta dos serviços médicos.

O investimento na reforma foi de R$ 7 milhões. Após reinaugurado, o objetivo é que o hospital seja administrado pela Prefeitura de Caruaru e funcione como um braço do Hospital Regional do Agreste. Porém, não há previsão de quando isso vai acontecer. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde esclarece que "não tem medido esforços para agilizar a abertura do hospital".

Saiba mais sobre o assunto na reportagem de Núbia Silva: