MANIFESTAÇÃO

Cidades do interior aderem à paralisação nacional de Agentes de Saúde

Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial, plano de carreiras e protestar contra substituição dos agentes comunitários por técnicos de enfermagem

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2016 às 9:06

Algumas cidades do interior de Pernambuco vão aderir à mobilização nacional coordenada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), marcada para esta quarta-feira (18). Em Pesqueira, os agentes de saúde da região vão se manifestar pelas ruas da cidade reivindicando, principalmente, reajuste salarial, que não é obtido há quase três anos.

Além disso, os agentes querem protestar contra portaria que, futuramente, deve substituir o agente de sáude por técnicos de enfermagem. Saiba mais no flash de Nildo Lucena:



Já em Petrolina, os servidores fazem uma assembleia nesta manhã na sede da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde para aprovar a minuta do plano de cargos, carreiras e vencimentos que deve ser entregue ao prefeito do município, Júlio Lóssio. Uma passeata também está programada até a sede da Prefeitura, para pressionar o Executivo municipal. Ouça o flash de Marco Aurélio para mais detalhes: