OLIMPÍADAS 2016

Petrolina é a primeira cidade pernambucana a receber a Tocha Olímpica

Mais 15 cidades pernambucanas vão receber a Tocha, que chega hoje ao Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/05/2016 às 9:58
Foto: Reprodução


A Tocha Olímpica, que está percorrendo mais de 300 cidades em todo o Brasil, chega nesta quinta-feira (26) a Pernambuco. A porta de entrada do símbolo das Olimpíadas 2016 no Estado vai ser por Petrolina, no Sertão. 110 condutores selecionados vão fazer um percurso de 21 km, que passa por 17 bairros da cidade. A tocha está prevista para chegar às 15h20.

O percurso finaliza na orla de Petrolina, onde vai acontecer uma cerimônia de encerramento do evento na cidade. A festa vai contar com atrações artísticas e culturais, incluindo o cantor Dorgival Dantas. A partir das 11h da manhã, a equipe de trânsito da cidade já vai estar nas ruas com reboques para a retirada dos veículos que estiverem nas vias por onde a Tocha vai passar.

Uma das primeiras mãos pernambucanas a segurar a Tocha na cidade será a de Ivan Petrolina, ex-jogador da Seleção de Handebal. A tocha ainda vai passar pelas cidades pernambucanas de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Garanhuns, Lajedo, Caruaru, Gravatá, Jaboatão, Recife, Ipojuca, Goiana, Olinda, Igarassu e Fernando de Noronha. Saiba mais no flash de Marco Aurélio: