TRANSPOSIÇÃO

Ministro da Integração vai visitar obras da Transposição do Rio São Francisco


A pedidos de Paulo Câmara, o ministro Helder Barbalho deve acelerar as obras de construção da Adutora do Agreste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2016 às 8:33
Leitura:
Foto: Humberto Pradera/Divulgação


O governador Paulo Câmara acertou uma visita do ministro da Integração do governo do presidente interino Michel Temer, Helder Barbalho, a Pernambuco, para acelerar as obras relacionadas à Transposição do Rio São Francisco. Barbalho acertou para os dias 11 e 12 de junho uma visita aos Eixos Norte e Leste das obras. O principal objetivo vai ser trabalhar para acelerar as obras da Adutora do Agreste, que permite que o Agreste Pernambucano receba as águas do São Francisco.

Segundo Câmara, uma parceria com o Governo Federal seria essencial para o andamento das obras. "Essas obras hídricas são prioridade do nosso Governo, daí o esforço que estamos fazendo, tanto da nossa parte, destinando recursos, quanto nessa articulação com o Governo Federal. É preciso dar celeridade à Adutora e ao Ramal do Agreste", declarou.

Hélder Barbalho tem a meta de cumbrir os dois eixos da Transposição até dezembro deste ano. Outra obra a ser acelerada é o Ramal do Agreste, que vai levar água até a Adutora e está avaliada em R$ 1,3 bilhão. O Ramal do Agreste já teve sua licitação concluída e espera apenas a ordem de serviço. As obras devem durar três anos.


Mais Lidas