HOSPITAL

Conselho cobra reabertura do Hospital São Sebastião, em Caruaru

Unidade de saúde fechou para reformas em 2004 e ainda não reinaugurou. Principal objetivo é desafogar Hospital Regional do Agreste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2016 às 10:47
Hospital São Sebastião. Foto: Reprodução


Em Caruaru, no Agreste do Estado, uma comissão formada pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Pastor Carlos (PRB), Rodrigues da Ceaca (PRTB) e Demóstenes Veras (PSD), além de representantes do Conselho Municipal de Saúde, realizou mais uma visita ao Hospital São Sebastião na última quarta (1º). O hospital fechou para reformas em 2004 e, mais de 10 anos depois, ainda não reabriu.

A unidade funcionaria, principalmente, como suporte do Hospital Regional do Agreste e deveria ser reinaugurada neste ano, mas até agora, nada. Reformado, o prédio está ficando danificado, além de estar servindo como depósito de lixo. A unidade conta com 36 leitos de clínica médica, 24 leitos de cardiologia, 14 leitos de cuidados integrais, consultórios, salas de curativo, entre outras facilidades.

Essa foi a terceira visita da comissão realizada neste ano à unidade. Nesta quinta-feira (2), um relatório vai ser apresentado na Câmara de Vereadores do Município. Em nota, a Secretaria de Saúde de Caruaru esclarece que não tem medido esforços para agilizar a reabertura do Hospital. Saiba mais no flash de Núbia Silva: