ASSALTO

Camarotes são arrombados no Parque Luiz Gonzaga, em Caruaru

Criminosos invadiram camarotes da imprensa e levaram equipamentos de rádio e TV utilizados na transmissão dos festejos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/06/2016 às 8:51
Camarote da TV Jornal também foi vítima de arrombamento. Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem


Os camarotes instalados dentro do Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste do Estado, foram arrombados por bandidos no fim da tarde da última quarta-feira (15). A ação ocorreu nos camarotes das equipes de rádio e TV responsáveis pela transmissão do São João da Capital do Agreste. Foram levados objetos como câmeras, mesas de som, tripés, roteadores, cabos e até a imagem de um santo.

O maior prejuízo aconteceu no camarote da TV Pernambuco, avaliado em R$ 15 mil com o roubo de duas câmeras de transmissão. A ação foi descoberta apenas após funcionários da imprensa chegarem ao local para transmitir os shows da noite de ontem. Dois suspeitos chegaram a ser detidos pela Polícia Militar, incluindo um menor de idade, mas eles foram ouvidos e liberados.

A PM informou que a área da segurança dos camarotes não compete ao órgão. Não há câmeras de vigilância no local. Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que a empresa responsável pela realização dos festejos juninos na cidade, Branco Promoções, lamentou o ocorrido. Segundo a nota, os responsáveis compareceram de imediato ao local e acionaram a polícia, dando início a uma vistoria na área juntamente com uma equipe de segurança.
Ouça o flash de Núbia Silva: