SÃO JOÃO

Mais um fim de semana de muito forró no Interior do Estado

Cidades de Limoeiro e Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, contaram com programação animada e grande público no terceiro fim de semana de festejos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2016 às 9:31
Foto: Reprodução


O último fim de semana marcou o início da programação do principal polo do São João de Limoeiro, no Agreste do Estado. Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da cidade nas duas primeiras noites de festa, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança da cidade.

Apesar do sucesso, muitas reclamações foram feitas sobre o acesso ao polo, que conta com uma única entrada para visitantes, o que gerou muito tumulto. Entre as atrações que se apresentaram em Limoeiro nos primeiros dias de festejos, estão Wesley Safadão e Aviões do Forró. O vocalista da banda, Xande, conversou com a Rádio Jornal Limoeiro sobre a alegria do público pernambucano. Ouça no flash de Alfredo Neto:



Já em Caruaru, a Capital do Forró no Agreste, esse já foi o terceiro fim de semana de São João. Dessa vez, o público foi recorde: segundo dados da Polícia Militar, 80 mil pessoas estiveram no Parque Luiz Gonzaga no sábado (18), enquanto 60 mil forrozeiros conferiram os shows do domingo (19), mesmo sob a chuva.

Durante o fim de semana, passaram por lá atrações como Aviões do Forró, Geraldinho Lins, Limão com Mel e o cantor Luan Estilizado. Na semana oficial do São João, a maratona de forró em Caruaru começa na próxima terça-feira (21), com shows todos os dias a partir das 20h, e vai até o dia 29. Ouça o flash de Núbia Silva:



Interior

Além do Agreste do Estado, o Sertão também contou com muito forró e animação com o São João do Vale, que segue até o próximo domingo (25) em Petrolina. Uma estrutura de 42 mil m² foi montada para receber dois palcos para shows, 30 barracas, 81 restaurantes e 350 ambulantes. No último fim de semana, uma mistura de ritmos passou pelos palcos, que recebeu nomes como Amado Batista, Bell Marques e Dorgival Dantas. Nesta segunda-feira (20), o público conta com shows de Wesley Safadão e Luan Estilizado. Mais informações no flash de Marco Aurélio: