SÃO JOÃO

Após polêmica com cachê, Show de Wesley Safadão é confirmado em Caruaru

Apresentação chegou a ser suspensa após ação popular de advogados do município, mas Câmara Regional de Caruaru considerou que cancelar a festa agora seria prejudicial

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/06/2016 às 9:16
Foto: Reprodução


Através das redes sociais, o cantor Wesley Safadão confirmou a apresentação no São João de Caruaru, no Agreste do Estado, no próximo sábado (25). Uma liminar chegou a suspender o show no fim da manhã da última quarta-feira (22), mas foi cassada pelo desembargador José Viana Ulisses, da Câmara Regional do município, que acatou o recurso da Prefeitura autorizando a realização do show.

A polêmica começou após a divulgação do cachê do cantor na cidade, de R$ 575 mil, que seria pago com recursos públicos. Além disso, o valor é muito diferente do que vai ser pago em outras apresentações do artista no período junino. No entando, a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru se pronunciou dizendo que o cachê, na verdade, vai ser pago por patrocinadores.

A decisão do desembargador alega que a suspensão do show traria prejuízos à economia local, como hotéis, bares e restaurantes. Apesar da apresentação mantida, a ação popular continua sob investigação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. No início da noite de ontem, Safadão mandou um recado para os fãs. Ouça na reportagem de Núbia Silva: