COBRANÇA

OAB Caruaru pressiona SDS sobre suspensão do Disque-Denúncia Agreste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/07/2016 às 11:23

Após anúncio do fim do funcionamento do Disque-Denúncia Agreste, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Caruaru realizou reunião com suas comissões de Direito Público, Segurança Pública e Direito à Cidadania nessa quinta-feira (7). O objetivo do encontro foi discutir alternativas para reverter a suspensão dos serviços da instituição, que atendia 139 cidades do interior há 12 anos. Uma audiência com a Secretaria de Defesa Social do Estado está marcada para a próxima semana.

O presidente em exercício da OAB Caruaru, Fernando Júnior, ressalta a importância do serviço para o combate ao crime no Agreste. "O Disque-Denúncia tem uma importância não só em Caruaru, mas em toda região. Tem mais de 130 municípios que fazem parte da região do Disque-Denúncia e ao longo desse período foram presos mais de 1.500 criminosos. O índice de criminalidade, em Caruaru e em toda região, é cada vez mais alarmante. Então o encerramento do Disque-Denúncia é preocupante", pontuou.

O Movimento Agreste Contra o Crime informou que o serviço do Disque-Denúncia será suspenso por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (8). O motivo é a falta do repasse de recursos da Secretaria de Defesa Social do Estado.