FACULDADE

Faculdade fecha as portas sem comunicar alunos em Caruaru

A instituição oferecia os cursos de Enfermagem e Fisioterapia na capital do Agreste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2016 às 10:25
Foto: reprodução / internet

O Instituto Brasileiro de Tecnologia & Saúde (Ibrats), em Caruaru, no Agreste do Estado, fechou as portas e não comunicou a seus alunos. Os estudantes foram pegos de surpresa ao chegarem na instituição nessa terça-feira (12) e saberem da informação. A faculdade oferecia os cursos de Enfermagem e Fisioterapia na capital do Agreste.

A universitária Alana Laís informou que pagou a mensalidade normalmente antes de saber do fechamento. "Os alunos da minha sala e de outras salas, infelizmente, já pagaram e agora não sabem o que fazer", disse. Segundo Wilsa Bastos, mãe de uma aluna, a informação que surgiu é de que os alunos terão que concluir o curso no Recife. "Isso é inadimissível. Alunos trabalham e tem o que fazer aqui. Se quiséssemos cursos em Recife, nós teríamos ido para o Recife", finalizou.

A coordenadora do Ibrats, identificada como Shirley, foi intimada pela 1ª Delegacia de Caruaru para prestar esclarecimentos sobre o encerramento das atividades da faculdade, nesta quarta-feira (13).