DENÚNCIA

Sinpol denuncia câmara de refrigeração quebrada no IML de Caruaru

Os corpos com familiares presentes são liberados, porém, os não identificados estão sendo levados para a capital pernambucana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/07/2016 às 11:16
Foto ilustrativa | Reprodução


O Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vem passando por dificuldades. A câmara de refrigeração está quebrada e os corpos estão sendo encaminhados para Recife.

O problema já vem sendo registrado há mais de um mês. Os corpos com familiares presentes são liberados, porém, os não identificados estão sendo levados para a capital pernambucana, causando transtornos para as famílias.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, destaca que o problema é de manutenção. “Isso está causando grandes prejuízos à população. O IML de Caruaru também atende o Sertão. O serviço passa por uma precariedade grande. Uma ação civil pública está correndo, mas de forma lenta”, disse.

Ainda segundo Áureo Cisneiros, o local funciona de forma improvisada. “A gente inclusive entrou com uma ação de interdição, as condições de higiene são terríveis”, completa.

Ainda de acordo como Sinpol, a defensoria pública vai ser acionada para resolver os problemas do IML da capital do Agreste.

Confira os detalhes na reportagem de Giovani Gomes: