DESCASO

HRA, em Caruaru, fecha plantão de ortopedia por falta de médicos

Situação aconteceu nessa terça-feira (19). O hospital é referência em trauma no interior de Pernambuco

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2016 às 10:12
Foto: Divulgação


O Hospital Regional do Agreste é voltado para o atendimento de emergências, sendo referência em trauma. Traumato, ortopedia, cirurgia geral e bucomaxilofacial de alta complexidade.

A unidade atende a população da macrorregião Caruaru, que abrange 87 municípios das microrregiões de saúde da capital do Agreste: Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Nessa terça-feira (19), o HRA esteve com o plantão de ortopedia fechado por conta da falta de três profissionais e as pessoas que precisaram do atendimento foram encaminhadas ao Recife.

O conselheiro gestor de saúde do Estado, José Gerônimo, fez a denúncia e disse que ficou surpreso com a informação. “O hospital é o sexto de Pernambuco em trauma. Como é que se pode um hospital de referência em trauma fechado?”, questionou o conselheiro.

Confira os detalhes na reportagem de Berg Santos:

De acordo com José Gerônimo, ele vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público de Pernambuco.

Segundo a direção do HRA, foram dois e não três médicos que faltaram. A direção informou ainda que o atendimento já foi normalizado.

Confira a nota

A direção do Hospital Regional do Agreste (HRA) esclarece que, na noite da última terça-feira (19.07), dois ortopedistas escalados para o plantão não compareceram alegando problemas de saúde. Por isso, foi necessário restringir o atendimento para novos pacientes. Um ortopedista ficou responsável por fazer o atendimento dos pacientes que já estavam internados.

A direção ressalta ainda que o plantão está funcionando normalmente na manhã desta quarta-feira (20).