SAÚDE

Centro de Especialidades Médicas de Caruaru é alvo de denúncias

Pacientes reclamam da demora para marcar consultas, exames ou cirurgias no Centro de Especialidades Médicas do município

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/07/2016 às 18:20
Foto: Reprodução/ Google Street View

O acesso à saúde pública de qualidade é um direito previsto na Constituição Federal para todo cidadão. Porém, no Centro de Especialidades Médicas de Caruaru, esse direito não está sendo garantido na prática. Prova disso, é a demora para quem precisa passar por exames, consultas ou cirurgias.

Mesmo sofrendo um grave problema na coluna, Pedro Justino enfrenta filas enormes desde o ano passado para conseguir a marcação de um exame necessário para o tratamento da doença e também para renovação do benefício que recebe da Previdência Social.

Os detalhes no flash de Berg Santos:

A autônoma Gilma Viegas tem passado por uma situação difícil. Há um ano ela tenta marcar no mesmo local uma ultrassonografia. “Eu chego lá, passo duas horas numa fila, para ela falar que não foi liberado, que a Secretaria de Saúde não liberou”, denunciou.

A diretora de Regulação da Secretaria de Saúde de Caruaru, Maria do Carmo, explica que existe uma carência de médicos especialistas e isso gera demora nos atendimentos. “Pessoas busquem a ouvidoria e coloque a dificuldade e a especialidade. Qual é o tipo de especialidade que ela está tendo dificuldade de ter acesso ao serviço”, orientou.

O telefone da Secretaria de Saúde de Caruaru é o 0800.281.2080.