COMBATE ÀS DROGAS

Programa Atitude volta a funcionar em Caruaru

Após dois meses sem atender, assistência a usuários químicos volta hoje a funcionar na Capital do Agreste

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2016 às 9:42
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Suspenso desde o fim do mês de maio, devido à falta de pagamento de salários dos funcionários, o programa Atitude, que atende usuários de drogas, volta a funcionar a partir de hoje em Caruaru, no agreste do estado. Na cidade, o programa funciona com abordagens aos usuários químicos que ficam nas ruas, centro de acolhimento, centro intensivo, além do aluguel social. Durante quase dois meses, familiares desses usuários por várias vezes cobraram uma resposta do governo estadual, já que na capital do agreste cerca de 2.000 pessoas são acompanhadas em cada um desses centros.

Confira detalhes no Flash de Giovani Gomes:

De acordo com Gislaine oliveira, coordenadora técnica, garante que todas as atividades serão retomadas. “A partir de hoje, nós voltamos ao normal com todas as atividades. Nós dispomos de quatro dispositivos, que é o Atitude nas Ruas, pessoal que trabalha com a abordagem de rua, fazendo buscativo a usuários químicos que estão na rua. Temos o centro de acolhimento e apoio, que é a porta de entrada do programa Atitude, um espaço onde acolhemos homens e mulheres acima de 18 anos de idade, e temos também o centro de acolhimento intensivo também, que acolhe pessoas que estão em situação de risco, além do aluguel social”.

A coordenadora do programa na capital do agreste fala sobre o atendimento integrado que acontece no município. “Em média, nós atendemos 1.800 pessoas nas duas casas, sendo em média 900 pessoas atendidas por mês em cada um desses centros. Nós dispomos de uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais e enfermeiros”.