CARUARU

Familiares de pacientes denunciam golpes no Hospital Mestre Vitalino

As vítimas relatam que receberam ligações de um numero privado de celular, onde foi solicitado um depósito numa conta para realização de exames

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/08/2016 às 9:05
Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Familiares com parentes internados no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, registraram um boletim de ocorrência contra a unidade hospitalar se queixando de um golpe. As vítimas relatam que receberam ligações de um numero privado de celular, onde foi solicitado um depósito no valor entre 500 e 1.500 reais em uma conta, dinheiro que seria utilizado para pagar exames dos pacientes internados no hospital.

Josefa Maria Lourenço da Silva, que está com o pai internado no Mestre Vitalino, foi uma das vítimas. Ela recebeu a ligação na segunda-feira (1º), com a solicitação do depósito no valor de 1.300 reais. A quantia foi realizada nesta quinta-feira (4) numa casa lotérica do município. O que chama atenção é que, ao receber a ligação, todas as informações sobre o estado de saúde do paciente são repassadas em detalhes. Josefa Maria só percebeu que tinha caído em um golpe ao chegar no hospital e conversar com o médico responsável pelo seu pai.

Confira mais detalhes no flash de Núbia Silva:

Severina Maria de Oliveira está com o irmão internado no local há três meses. Ela recebeu esta semana uma ligação com a solicitação de deposito no valor de 1.500 reais. Por pouco, ela não depositou a quantia. Ela também prestou queixa.

A reportagem ainda não obteve resposta da assessoria de imprensa do Hospital Mestre Vitalino.