CARUARU

Hospital São Sebastião permanece fechado e sem previsão de reabertura

Fechado desde 2004, cerca de 90% da obra já está concluída, mas faltam repasses do Estado para finalização

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/08/2016 às 9:55
Foto: Reprodução

Fechado desde 2004, o Hospital São Sebastião, em Caruaru, vem passando por ampliação e reformas. Cerca de 90% da obra já foi concluída, mas mesmo assim ele ainda não foi reaberto. Vários prazos foram dados para que a unidade voltasse a funcionar, o último deles sendo no início desse ano, mas até agora nada mudou.

O impasse agora é que o Governo do Estado pague o valor aproximado de 2 milhões de reais a construtora responsável pelas obras, o que não tem previsão. O vereador Gilberto de Dora, representante da Comissão de Saúde, reclama do descaso do Governo do Estado com a obra. “Agora é apenas uma parte insignificante da obra. Já existem móveis dentro do prédio que estão sem deteriorando por falta de uso, e o Governo do Estado não assume a responsabilidade”, alerta.

Confira detalhes na matéria de Berg Santos:

Por outro lado, a demanda dos outros hospitais como o Mestre Vitalino é enorme, sendo o mais sobrecarregado o Hospital Regional do Agreste. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a reabertura do Hospital São Sebastião é uma prioridade desta gestão, e que apesar das dificuldades financeiras que o país está passando, não está medindo esforços para regularizar os repasses financeiros a empresa responsável pela obra, para que o Hospital volte a funcionar o quanto antes.