VIOLÊNCIA

Operação policial prende quadrilha especializada em assalto a banco em Bom Jardim

Segundo informações, a quadrilha seria a mesma que assaltou a agência do Santander no Largo da Paz em 27 de julho

Postado por Maria Luísa Ferro
Postado por Maria Luísa Ferro
Publicado em 10/08/2016 às 8:53
Segundo informações, a quadrilha teria assaltado a agência do Santander no último dia 27 de julho
Foto: Reprodução/Google Maps

Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi presa na noite desta terça-feira (9), na rodovia PE-90, na altura do Sítio Espera, em Bom Jardim. De acordo com informações da Polícia Militar, a operação ocorreu após o serviço de inteligência identificar que o grupo saiu do Recife para realizar um assalto numa agência bancária do município de Surubim, no Agreste Setentrional.

Foram presos na ação Emerson Roberto Sales de Souza, Diego Henrique de Oliveira Ramos, Jefferson Tenório Cavalcante, Fábio José Gomes e Mateus David de Castro. Ainda segundo a Polícia, os assaltantes são de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Na abordagem, foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um simulacro de pistola, uma furadeira, martelo, chaves de fenda e arco de serra, além de um carro modelo Siena preto. Eles não portavam explosivos.

Confira mais informações no Flash de Alfredo Neto:

Segundo a polícia, os cinco são ex-presidiários por tráfico de drogas e assalto a mão armada. Foi identificado ainda que a arma apreendida pertence a um vigilante do banco Santander do Largo da Paz. A arma teria sido roubada durante um assalto a agência dias atrás.

Participaram da ação quatro policiais militares do Grupo de Apoio Tático e Itinerante (GATI) e três do destacamento da PM de Bom Jardim. Os presos serão encaminhados a Penitenciaria de Limoeiro. A Polícia vai investigar se o grupo tem envolvimento com os recentes assaltos na região do Agreste Setentrional.