PREVIDÊNCIA

Aposentados estão há três meses sem receber em Aliança

A situação é semelhante a dos professores da cidade, que não recebem a dois meses. A Prefeitura de Aliança está sendo investigada pelo Ministério Público

Maria Luisa Ferro
Maria Luisa Ferro
Publicado em 02/09/2016 às 9:57
Foto: Reprodução/Internet

Mais de 500 aposentados do município de Aliança estão há três meses sem receber. Eles realizaram um protesto nesta quinta (1º) em frente à prefeitura da cidade, mas não foram recebidos pelo prefeito Kaká Bezerra (PSB).

Através de oficio, a Prefeitura de Aliança afirma que o fundo de privdencia da cidade, a AliançaPrev, é prioridade, e que o município está em dia com as contribuições previdenciárias. Mas, devido a regularidade dos recolhimentos, a AliançaPrev não possui recursos para realizar os pagamentos em dia, o que faz com que a prefeitura faça aportes mensais para complementar o valor da folha.

Saiba mais no flash de Ramos Silva:

A situação dos aposentados é semelhante a vivida pelos professores da cidade, que estão há dois meses sem receber. A categoria está trabalhando meio expediente em forma de protesto.

No mês de junho, uma comitiva de vereadores e servidores aposentados procurou o Ministério Público de Pernambuco e solicitou uma intervenção no município. Foi apresentado um relatório de uma CPI instaurada pela Câmara, que aponta atrasos no pagamento dos servidores, o não repasse para o fundo de previdência do município, servidores fantasmas e outras improbidades administrativas.