ELEIÇÕES 2016

Cidades do interior se preparam para escolher seus representantes

Na Mata Norte, reforço de 400 policiais garante segurança no domingo (2). Em cidades como Araripina e Limoeiro, a esperança é de votação tranquila

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2016 às 9:42
Foto: José Cruz/Agência Brasil

As cidades do interior de Pernambuco já estão preparadas para o dia de escolher prefeitos e vereadores, no próximo domingo (2). Na Zona da Mata Norte, o policiamento foi reforçado, e em Limoeiro, o trânsito não será bloqueado. Já os 53.291 eleitores de Araripina recebem o sistema de identificação biométrica pela primeira vez no Sertão do Araripe.

POLÍCIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO NA MATA NORTE DURANTE AS ELEIÇÕES

A Polícia Militar de Pernambuco começou o envio de reforço às cidades do interior para as eleições do próximo domingo (2). São mais de 1.200 agentes que estão seguindo com destino ao Agreste e Zona da Mata do Estado. Só na Mata Norte, área de atuação do 2ºBatalhão da Polícia Militar, serão 400 policiais a mais para garantir a segurança dos eleitores.

Segundo o Tenente-Coronel Lamenha, responsável pela operação na Mata Norte, nos municípios onde já foram registrados casos de violência durante a campanha eleitoral, o policiamento será reforçado com ajuda de viaturas do Grupo de Apoio Tático (GATI) e da Rocam. Em todo o estado, cerca de 12.111 policiais militares foram empregados para garantir a segurança no primeiro turno das eleições em Pernambuco.

Saiba mais no flash de Ramos Silva:

PRINCIPAIS RUAS DE LIMOEIRO VÃO TER TRÂNSITO LIVRE NO DOMINGO DE VOTAÇÃO

Em Limoeiro, diferente de 2014, quando o trânsito foi bloqueado e as ruas foram fechadas no dia da eleição, as ruas estarão livres na cidade durante o dia de votação na cidade. De acordo com o secretário municipal de trânsito, Coronel Alberto Felipe, a Justiça Eleitoral entendeu que não haverá necessidade do fechamento das ruas. Há dois anos, muitos comerciantes afirmaram se sentir prejudicados com o bloqueio do trânsito.

Saiba mais no flash de Alfredo Neto:

ARARIPINA RECEBE IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA NAS ELEIÇÕES

De acordo com a Justiça Eleitoral, cerca de 240 mil eleitores estão aptos para votar em toda a região do Sertão do Araripe. A maior delas, Araripina, contará com o sistema de identificação biométrica nas eleições do próximo domingo (2).

Saiba mais no flash de Roberto Gonçalves: