VIOLÊNCIA

Agências são explodidas em duas cidades do Agreste nesta madrugada

Agências do Banco do Brasil em Jataúba e Iati, ambas no Agreste, foram explodidas em menos de uma hora

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2016 às 8:48
Leitura:
Município de Iati, agreste de Pernambuco. Foto: reprodução / internet

A criminalidade avança no agreste do estado. Nas duas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (12), duas agências bancárias foram explodidas nos municípios de Jataúba (a 220km do Recife) e Iati (a 282km). Ninguém foi preso. Também nesta madrugada, uma agência foi explodida em Goiana, na mata norte de Pernambuco.

Confira mais detalhes na reportagem de Juliana Nascimento:

Uma agência do Banco do Brasil no município de Iati foi explodida por um grupo fortemente armado. O crime aconteceu de madrugada, por volta de 1h20. De acordo com testemunhas, o grupo utilizou três veículos, explosivos e armamento de grosso calibre. A polícia ainda não confirma se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro e qual seria o valor da quantia roubada.

Até o momento, ninguém foi preso. O grupo teria escapado para o povoado de Santa Rosa, na estrada em direção ao estado de Alagoas. De acordo com moradores de Iati, é a terceira explosão nessa agência do Banco do Brasil nos últimos quatro anos.

ATAQUE TAMBÉM EM IATI

Agência explodida en Jataúba, no Agreste. Foto: site Rota 190 Pernambuco

Em Jataúba, homens fortemente armados explodiram o cofre do Banco do Brasil. FoI a quinta vez que a agência foi atacada. A ação aconteceu pouco depois das 2h e os suspeitos estavam em dois carros e duas motos, atiraram contra uma base da Guarda Civil e a Cadeia Pública. De acordo com testemunhas, o grupo fugiu em direção ao estado da Paraíba.

Rastro de destruição após ação dos assaltantes. Foto: site Rota 190 Pernambuco
Agência do Banco do Brasil foi atacada pela terceira vez. Foto: Rota 190 Pernambuco

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Confira a nota divulgada pela Polícia Civil de Pernambuco na íntegra:

"Sobre a ação criminosa nas agências bancárias das cidades de Iati e Jataúba, no Agreste e, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, informamos que todos os procedimentos foram adotados com ações dos policiais do DEPATRI/ Delegacia de Roubos e Furtos com diligências nas regiões afetadas e instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias e ou ligações entre os grupos criminosos. Também foram realizadas todas as perícias necessárias nos três locais. Não podemos dar maiores detalhes sobre as ocorrências para não atrapalhar as investigações em andamento."

Mais Lidas