MATA NORTE

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil em Goiana e leva cofre

Suspeitos se dividiram em dois grupos e fuzilaram prédio da Polícia Militar. Agência do banco do Brasil ficou parcialmente destruída com ação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/10/2016 às 8:27
Foto: divulgação/Polícia Militar


A agência do Banco do Brasil de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta quarta-feira (12). Caixas eletrônicos foram danificados e o cofre da agência foi levado.

De acordo com capitão da Polícia Militar Jean Paolo, os suspeitos se dividiram em dois grupos. Enquanto um grupo usava explosivos para abrir os caixas eletrônicos, o outro desferia tiros de fuzil contra carros de policiais e o prédio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Durante a ação, os suspeitos fecharam a BR-101 com caminhões em dois trechos. No sentido Recife-João Pessoa, o trecho que divide Itapissuma de Goiana. No sentido João Pessoa-Recife, o bloqueio foi na cidade de Itambé.

A Polícia está realizando diligências na região para tentar localizar os integrantes da quadrilha. A quantia levada não foi informada.

TENTATIVA DE ASSALTO

A agência também alvo de assaltantes em setembro. Na ocasião, os suspeitos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro por que o vigilante reagiu. Por causa da explosão, parte da agência ficou danificada.