CARUARU

Única mulher vereadora de Caruaru, parteira gastou R$ 21 em campanha

A partir de janeiro de 2017 a Câmara de Vereadores de Caruaru contará com uma parteira como a única mulher eleita no município

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/10/2016 às 9:18
Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


A partir de janeiro de 2017 a Câmara de Vereadores de Caruaru contará com a única mulher eleita no município. Maria José Galdino da Silva, a Zezé Parteira, tem 59 anos e recebeu 945 votos pelo Partido Verde. O que chamou atenção na eleição foi o fato de que toda a campanha custou apenas R$ 21, utilizados para pagar a impressão de uma fotografia.

Mais de duas mil crianças nasceram pelas mãos da parteira que, a partir do ano que vem, representará as mulheres na política de Caruaru. Moradora da comunidade de Taquara de Cima, a 10 quilômetros da cidade, desde os 18 anos ela realiza partos e é conhecida por todos como "tia" ou "madrinha". De acordo com ela, nem campanha foi preciso fazer.

"Decidi me candidatar porque a comunidade quis. Uma candidata pobre, assalariada. Cheguei onde cheguei porque a própria comunidade entendeu o trabalho que faço há muitos anos, sem cobrar nada, e daqui pra frente isso será ampliado. Poderei ajudá-los ainda mais", disse Zezé Parteira.

SERVIÇO

Agora vereadora, Zezé Parteira montou um pequeno consultório para atender, gratuitamente, as grávidas da região.