Paulo Câmara visita Sistema Pirangi e diz que prazo não será adiado

O Sistema Pirangi pode ser um alívio para o Agreste, que enfrenta uma grave seca há pelo menos quatro anos. Com o colapso da Barragem de Jucazinho, Cidades do interior enfrentam racionamento
Rádio Jornal
Publicado em 25/10/2016 às 13:13


Foto: Aluísio Moreira/SEI


Na manhã de desta terça-feira (25), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, visitou as obras do Sistema Pirangi, na cidade de Catende, que promete levar água para o Sistema do Prata a partir de janeiro de 2017. O sistema promete abastecer Caruaru e mais nove municípios do Agreste, dobrando a vazão de água, que atualmente é de 600 litros por segundo para 1,2 mil litros por segundo.

Durante a visista, Paulo Câmara tomou café com trabalhadores da obra. Foto: Compesa


Ao todo, 800 mil pessoas serão beneficiadas pelo sistema. Após a visita, o governador falou com exclusividade para Rádio Jornal Caruaru e garantiu que o prazo para conclusão da obra não será mais adiado. Ouça a entrevista completa:

ABASTECIMENTO

A situação do abastecimento de água nas cidades do agreste, está cada dia mais complicado. Com a Barragem de Jucazinho em colapso, um novo rodizio será realizado durante o mês de novembro e apenas a Barragem do Prata está levando água para Caruaru.

O calendário de abastecimento atualmente são dez dias sem água e quatro com água, mas em cidades do Agreste nem água nas torneiras chega mais, é o caso de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. Por isso a necessidade da conclusão das obras o quantos antes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory