SERTÃO

Médico de Ouricuri deve assumir vaga de deputado estadual em 2017

A vaga do Professor Lupércio deveria ser de Jadeval de Lima, que mudou de partido. Com isso, Anderson Aquino vira 1º suplente para deputado estadual

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2016 às 9:21
Fotos: Acervo

O médico oftalmologista Dr. Anderson Aquino, de Ouricuri, no Sertão, deve asusmir uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de janeiro de 2017. Nas eleições de 2014, o político concorreu a uma vaga como deputado pelo PRTB, obtendo 15.755 votos, ficando na segunda suplência, sendo que a primeira ficou com o vereador do Recife Jadeval de Lima que, então filiado ao PTN, alcançou 17.491.

» Lupércio: “vamos trabalhar como ninguém nunca trabalhou nessa cidade”

O titular da vaga era o Professor Lupércio, do partido Solidariedade, que foi eleito prefeito de Olinda, no Grande Recife, no segundo turno das eleições municipais. A vaga de deputado, então, passa a ser do primeiro suplente, Jadeval de Lima. Um detalhe é que ele foi reeleito vereador do Recife, por outro partido. Com a mudança de sigla, a vaga passa a ser, então, do Dr. Anderson Aquino.

PARTIDO

Um outro detalhe é que o médico ouricuriense também havia trocado de partido. Ele tinha deixado o PRTB, partido com o qual disputou a vaga na Alepe, e mudado para o PTN. Antes do resultado das eleições em Olinda, ele garantiu a possibilidade de assumir a vaga caso o Professor Lupércio vencesse as eleições, e voltou ao PRTB. Apesar disso, para que o médico assuma, Jadeval de Lima não pode renunciar à vaga de vereador no Recife ou voltar ao PRTB.