Na madrugada desta sexta-feira (4), pelo menos 15 suspeitos explodiram e roubaram o cofre do Banco do Brasil de Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado da 2ª Força Tarefa de Combate a Roubos e Bancos do Agreste, Ariosto Esteves, o grupo utilizou fuzis do modelo AR-15 na investida, uma das armas consideradas mais potentes do mundo, com calibre 556. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelo grupo, mas a polícia considera que o porte das armas utilizadas pelo grupo é bastante incomum, configurando uma quadrilha de crimes organizados.
» Grupo armado invade Banco do Brasil de Panelas e esvazia cofre
“Eles chegaram a atirar contra o destacamento da Polícia Militar, para tentar intimidá-los. Também puseram grampos no asfalto da BR-104, no caminho para a cidade, para dificultar a locomoção de carros. Quebraram a porta da frente com uma pedra, cortaram com uma motosserra a grade que dá acesso ao cofre, explodiram a estrutura e roubaram o dinheiro. Por sorte os caixas eletrônicos da unidade não foram danificados", disse o delegado Ariosto.
.jpg)
Ainda segundo o delegado Ariosto, as câmeras do circuito interno de segurança do banco subsidiarão as investigações, já que foi possível obter imagens claras da investida.
VIOLÊNCIA
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, de janeiro a outubro deste ano já foram registradas 248 ações violentas em bancos com 13 assaltos, 6 sequestros, 29 explosões, 13 arrombamentos e 128 ataques a caixas eletrônicos.
Apenas esta semana, já foram contabilizados arrombamentos em duas agências bancárias na cidade de Pedra, no Agreste do Estado, na última terça-feira (1º). Na quarta-feira (2), suspeitos explodiram parte das agências e dos caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil no município de Gameleira, na Mata Sul do Estado. Eles também arrombaram um supermercado e uma farmácia no centro da cidade.